Alunos do IFAM estão na fase final da Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), a Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) é destinada aos alunos do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo o Brasil. O Campus Tabatinga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) é a única instituição amazonense na fase final da competição.

Com orientação da professora Aurinês Borges, os alunos Gilmara Portilho Machado, Ronaldo Rodrigues Agostinho e Elizete Costa da Silva ficaram entre as 10 melhores equipes, na modalidade ensino subsequente, e participarão da fase final que acontecerá nos dias 11 a 13 de outubro, no Campus Machado do IFSULDEMINAS.

A última fase será dividida em duas etapas. A primeira constará no envio do estudo de caso com o tema ‘Como aumentar o consumo de frutas no contexto regional e nacional visando à promoção da saúde?’, no qual a equipe deverá escolher quatro espécie frutíferas e descrever a importância para região, além de planejar estratégias para aumentar o consumo e otimizar a produção. Na segunda etapa, cada integrante fará prova contendo questões objetivas e discursivas, conforme conteúdo programático.

Sobre a OBAP

A OBAP visa estimular o ingresso de jovens do ensino médio e técnico nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em agropecuária, aplicação de conhecimentos científicos, enfrentamento de situações desafiadoras e cooperação entre os envolvidos na Olimpíada. Consequentemente, espera-se motivar a participação dos discentes em atividades de iniciação científica, desenvolvimento regional e produção de inovações tecnológicas retornando, assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico.

Relacionados

POLÍTICA 7245031255274898392

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Facebook

item
Wordpress