Como previsto, ingressos para jogos da Copa no Norte do país tem pouca procura

MANAUS - Depois de um mês com ingressos à venda para os jogos da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, as partidas que vão acontecer em Manaus e Cuiabá são as que menos despertam interesse dos torcedores. Cada cidade sediará quatro jogos e todas as partidas estão com "baixa demanda" de ingressos, conforme classificação do site da Federação Internacional de Futebol (Fifa, na sigla em inglês).

O desinteresse é geral: de brasileiros e estrangeiros. A Fifa não informa quantos ingressos foram requisitados para cada partida ou cidade, apenas comunica se a demanda está baixa, média ou alta. No caso da Arena da Amazônia, em Manaus, e da Arena Pantanal, em Cuiabá, a demanda está baixa para todos os jogos.
Essas são as únicas cidades da Amazônia com partidas de futebol do torneio. Manaus tem jogos agendados para os dias 14, 18, 22 e 25 de junho. Já em Cuiabá, a bola vai rolar nos dias 13, 17, 21 e 24 do mesmo mês.
Os ingressos são divididos em quatro categorias e em três bilhetes especiais. A categoria um é a mais cara e tem assentos na parte central do estádio, perto do campo. Na segunda categoria ficam as arquibancadas centrais. O terceiro tipo de categoria é para assentos atrás dos goleiros. Já o ingresso mais barato, de categoria quatro - e disponível apenas para quem mora no Brasil - também ficam atrás do goleiro, porém o mais distante possível do gramado: nos setores mais altos do estádio.
Os bilhetes especiais são para cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e obesos. A área de venda de ingressos do site da Fifa não especifica onde estas pessoas ficarão no estádio.
Todos os jogos programados para Cuiabá e Manaus estão com baixa demanda para ingressos de categoria um, dois e três - na venda para brasileiros. As entradas mais baratas (e mais distantes do campo), de categoria quatro, estão com alta demanda. Os tickets para estrangeiros estão com baixa demanda em todas as modalidades de ingressos.
A Copa do Mundo de Futebol tem 64 jogos programados. Até o último dia 5, a Fifa contabiliza requisição superior a 3,6 milhões de entradas. A primeira fase de solicitações de ingressos termina em 10 de outubro.
É possível comprar camarotes e setores VIP no site de hospitalidade da Fifa.

Relacionados

ESPORTES 8144894006035135039

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Facebook

item
Wordpress