Semed encerra Semana da Pessoa com Deficiência

MANAUS - Cerca de 300 pessoas, entre gestores, professores e alunos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e instituições filantrópicas como os Amigos do Autista (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) participaram da cerimônia de encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que contou com a participação das escolas municipais Eduardo Ribeiro, Lírio do Vale, Gelcy Abrantes, André Vidal, Rodolfo Vale, Alberto Makarem e Imaculada Conceição.

O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, no Hall do Manaus Plaza Shopping e foi realizado pela Semed, por meio da Gerência de Educação Especial (GEE). Houve apresentações culturais, exposições de banners e de trabalhos confeccionados por alunos, com a ajuda de seus professores, utilizando produtos recicláveis.

“O evento teve como finalidade mostrar a sociedade que as pessoas com deficiência são capazes de ser inseridas no convívio social”, destacou a Gerente de Educação Especial, Renir Formiga.  “Os alunos estão empolgados, felizes e entusiasmados ao ver os seus trabalhos expostos. Esse é um dia muito especial para eles”, concluiu.

As comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla visam ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

Relacionados

POLÍTICA 3034732201392643059

Corredores do Poder

+ CORREDORES DO PODER

Facebook

item
Wordpress